domingo, 21 de setembro de 2008


A estrada de Luanda - Viana (conhecida pela estrada de Catete), é um verdadeiro teste à paciencia de qualquer condutor: Buracos, muito pó, poluição, lixo, filas de trânsito, maus cheiros... enfim indescritível! 
No meio de tudo isto há uma zona da estrada que é de loucos: um mercado de rua (a zona dos Congolêses)... TUDO SE VENDE NA RUA (no meio da estrada, no meio das poças de lama, no meio do pó...) e quando digo tudo, quer dizer mesmo tudo: Roupa, sapatos, Gasóleo, Óleo para motor de automóvel, espelhos para casa de banho, ferramentas, frutas, lingerie, oculos de sol, oculos graduados, CD's, DVD's,... passando esta zona infernal da estrada de Catete, temos zonas com "lojas" bem mais organizadas. A foto retrata uma das lojas bem organizadas (parecido com a secção de sofás do IKEA)...

O engatatão cá de Luanda...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A Piscina



Para aqueles mais maliciosos... não, não é uma jaula mas sim a vedação de um site....


Para pensar: Se filho de muito boa gente Portuguesa entrasse nesta imundisse, estava sem pele, com os dentes a cair, com a assistente social a tirar os filhos aos pais e era noticia de abertura no jornal da TVI. Aquilo que eu presenciei? Felicidade transmitida no rosto de quem não sabe o que é uma PSP, PS3 ou XBox. Felicidade transmitida por quem brinca na rua com os seus amigos verdadeiros, sabendo o seu nome em vez do seu nick. Felicidade de quem anda com roupa, não sabe o que é uma marca, mas está feliz só porque tem algo para vestir. Felicidade porque veem um estranho, branco, que lhes tira fotos... (Num qualquer país Europeu, um Angolano que tirasse fotos a crianças semi nuas (algumas mesmo nuas) seria preso e julgado por pedofilia ).

Não comparo, mas dá que pensar...